Páginas

25 de mai. de 2011

Delineador: sua cara melhor em 3 minutinhos....

Muita gente tem aversão a delineador, ou uma espécie de fobia... Entretanto este é um artifício que consegue dar um outro "Tchan" no seu rosto em questão de minutinhos!

Existem milhares de tipos de produtos para delinear: canetas, gels, líquidos, lápis, até aquela sua sombra em pó, umidecida, pode (e deve) ser usada para delinear.

O delineado pode dar a mulher um toque retrô, sexy, rocker, dependendo do traço aplicado.  Se você não tem muita prática com pincéis e lápis uma dica que ajuda muito é fazer pontinhos (igual aquelas revistinhas de criança), e depois passar o delineador por cima dos pontinhos, ligando-os. Depois de um tempo, com a prática, fica tudo mais fácil. 

(Não reparem na minha cara de marmota, eu estava descabelada e de pijama)

Eu costumo passar delineador depois de aplicada sombra e antes de aplicar a máscara, porque acho dificil passar depois que as raízes dos cílios estão durinhas. O ideal é fazer uma linha fininha e ir engrossando conforme o seu desejo e deixe sempre hastes flexíveis (leia-se cotonete, ooo nome feio pra cotonete pô), demaquilante e corretivo por perto, para o caso de borrões. 
Para o olhar não ficar caído, o correto é fazer um "puxadinho" para cima no canto externo do olho, tipo "olhar gatinha", pode ser bem sutil, mas é o que dá um up no visu! 
O traço indicado para todos os tipos de olhos é um que comece bem fino no canto externo e que vá engrossando aos poucos a partir do meio do olho. Para os olhos caídos ou pequenos destacar o efeito "gatinha" no canto externo.
Para olhos grandes, o ideal é fazer um contorno mais espesso... Olhos fundos pedem que o risco no canto externo se prolongue um pouco além do final do olho e as orientais nao devem esquecer de delinear também a parte inferior, a partir do meio da pálpebra e unindo os dois traços no canto externo fazendo um > bem marcado.

Vou colocar aqui uma foto de como eu fazia e como eu faço agora, para vocês verem a diferença:


O jeito que faço agora....



O jeito que eu fazia...

Vocês usam delineador?! Como?!
Vou esperar comentários com as experiências de vocês com Delineador!!!!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...