Páginas

15 de jul. de 2011

Escondidinho! Hmmmm...

Hoje tô toda inspirada na cozinha, só porque comprei um daqueles maçaricos de gratinar os pratos!!! Ainda não tive a oportunidade de testá-lo, o que pretendo fazer em breve.
Enquanto isso, vou usar minha inspiração para passar uma receita que gosto de fazer e que faz sucesso aqui com a família: Escondidinho de carne moída!

Para o recheio:
-500g de carne moída, já refogada e temperada a seu gosto (eu uso 1/2 cebola picadinha, 1 cubo de caldo de picanha, cheiro verde e sal).

Para o purê:

500g de mandioca;
200g de batata;
1 1/2 copo de leite;
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
1/2 caixinha de creme de leite.
Sal a gosto

Para cobrir:
400g de mussarela ralada.

Cozinhe a mandioca e a batata. Eu tenho preguiça de amassar os dois, então eu soco tudo na batedeira, com o leite, o sal e o creme de leite... Depois de tudo misturado, colocar a margarina/manteiga numa panela, derreter, despejar os demais ingredientes (já misturados no liquidificador) e mexer até engrossar.
Num refratário (eu prefiro de vidro), despeje toda carne moída, por cima, despeje o purê e cubra com a mussarela ralada. Leve no forno e se tiver Grill, melhor ainda! Ou utilizar o maçarico, como eu vou fazer agora! \o/

Essa receita vai render mais ou menos umas 6 porções!

Por hoje é só! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...